fbpx

Rótulos sleeve: o que são, como funcionam e benefícios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
blank

Rótulos sleeve são as tecnologias que têm a propriedade termoencolhedora e que se adaptam ao formato dos frascos, os envolvendo por completo. Podem ser utilizados em todos os tipos de materiais, como plástico, vidro, metal e outros.

Também chamados de rótulos termoencolhíveis, os rótulos sleeve ganham essas outras definições primeiro pelo filme ter a capacidade de encolher quando aquecidos em determinada temperatura. Segundo, por que ele se molda ao formato do frasco. 

Há muitas vantagens quando se escolhe um rótulo sleeve, sobretudo quando se procura um diferencial para colocar o produto em destaque no mercado. 

Por isso, resolvemos abordar esse tema no post de hoje. Continue a leitura e saiba mais sobre o rótulo sleeve. 

Rótulos sleeve e rótulos adesivos: qual a diferença?

Não há como dizer que um é melhor que o outro. Há espaço para os dois tipos.

O rótulo adesivo é mais tradicional e também um menor custo de produção, além de sua utilização em diferentes processos de impressão. 

Os rótulos sleeve, por sua vez, estão se tornando bastante populares e têm um forte apelo de publicidade e marketing, já que permite o aproveitamento 360° do frasco, ou seja, todo ele. 

A escolha entre um ou outro deve considerar produto, público-alvo, custo, impressão, adequação da arte, dentre outros fatores. Ambos permitem rótulos criativos e com bons resultados de visibilidade, a estratégia é que pode definir entre um ou outro. 

Vantagens dos rótulos sleeve

blank

Dentre as principais vantagens deste tipo de rótulo podemos citar:

  • ele se adapta ao formato total do frasco, permitindo muitas maneiras de dar mais visibilidade e explorar bastante o design da marca;
  • é bastante resistente contra uma série de agressores, como umidade e abrasão do material com agentes químicos;
  • a impressão na parte interna proporciona mais brilho à embalagem e possibilidades de customização, como aplicação de verniz fosco e a tinta fica protegida;
  • o rótulo é facilmente integrado ao lacre da embalagem, dando mais  mais segurança ao produto e ao consumidor, além de ser um diferencial para a marca.

É hora de definir qual o melhor rótulo para o seu negócio

Pode parecer uma tarefa meio difícil escolher qual o melhor rótulo para o seu produto ou marca? 

Não se preocupe, basta entrar em contato e falar com um de nossos consultores. Juntos, encontraremos a melhor solução para o seu negócio!

Se tiver dúvidas ou sugestões, use o espaço dos comentários para falar conosco.

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossa página nas redes sociais:

Solicite seu Orçamento

Fique tranquilo(a) que o nosso orçamento é sem compromisso. Você só vai se tornar nosso cliente quando tiver certeza de que somos a melhor opção para a sua empresa.

Últimas Postagens:

Cadastre-se e receba nossas notícias!

Arquivos relacionados: